segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

11º DIA 3 FEV: KITZBÜHEL – COMEÇANDO TUDO DE NOVO!

DIÁRIO DE VIAGEM

Nevou a noite toda e a cidade amanheceu toda branca, com neve fofinha. Aquele nosso medo da neve estar ruim acabou. Mas, continuava nevando e então não se via muito. Fazer o que? Faz parte.... e vamos nós de novo, agora com a Família Teixeira.

Hoje começamos o dia indo pegar o material e comprar os passes. Imagine a confusão com 11 pessoas... Nós já tínhamos alugado pela Internet e era só pegar, mas os amigos ainda tinham que fazer tudo, bem como acertar aula de ski. Depois de toda a confusão que quase deixa os atendentes da loja doidos, conseguimos pegar tudo. Aí separamos em dois grupos – os “iniciados” e os “iniciantes” e cada um foi para o seu lado.
            A montanha estava linda, com bastante neve (até demais em alguns pontos) mas infelizmente, havia muito vento, que nos dava surra de neve, e a visibilidade estava comprometida. Mesmo assim, cumprimos nossas metas de descidas.

Nossa amiga Ângela estava uma alegria só por voltar a esquiar após quase 20 anos... e conseguiu esquiar muito bem!
                 Almoçamos muito bem, como sempre, em um refúgio na montanha.

A descida nas pistas de Kitzbühel é um verdadeiro passeio na montanha – apenas não é caminhando, e sim deslizando na neve. A pista vem contornando a montanha  entre árvores, casas, e à medida que chegamos mais baixo vamos vendo a cidade. Uma delícia....

No final, ficamos num quiosque tomando um glühwein esperando a turminha da aula e depois caminhamos para o hotel. Aliás, como se caminha....

A noite fomos jantar num restaurante italiano – “La Gôndola” – muito bom. A comida é boa e o preço honesto.

1. Mit so viele gute Speise vocês vão acabar rolando e não esquiando montanha abaixo. No fundo tô mesmo com inveja! Divirtam-se (e comam) muito!!!