quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

14º DIA 6 FEV: KITZBÜHEL – UM DIA QUASE PERFEITO!

DIÁRIO DE VIAGEM

Começamos o dia  batendo uma foto com a dona do hotel, Pension Mühlbergerhof, uma senhora muito simpática e elegante que sempre nos acolheu nessas cinco vezes que estivemos em Kitzbuhel - Áustria.

Hoje o sol continuou no céu, sem cair neve, sem vento, e nossas pernas ressuscitaram..... Ontem já estávamos com medo pois estava caindo uma chuvinha...
Quando descemos, o resto da turma já tinha partido e durante o dia não os encontramos pela montanha.
Resolvemos fazer certo agora – fizemos várias descidas em pistas mais curtas, descansávamos na subida de cadeirinha e ai as pernas agüentaram até o final do dia. 









Também fizemos algumas paradas intermediárias para um café ou chocolate...


De repente, no meio das pistas encontramos os professores com um grupo de criancinhas - "as pulguinhas" ou "formigas atomicas" como nós os chamamos. São muito engraçadinhos.... andam em fila, fazem tudo direitinho, e no fim do dia, carregam os esquis sozinhos. 
Eu diria que hoje estava quase perfeito – excelente visibilidade, as pistas bem arrumadas, sem excesso de neve, inclinação na medida, um sol gostoso (a gente podia ficar sentado do lado de fora), céu azul, de vez em quando entrava uma nevoa seca que não atrapalhava.... Ah se eu tivesse mais pernas para continuar subindo e descendo, mas infelizmente na loja de ski não tem pernas sobressalentes, hehehe!







Fizemos várias subidas e descidas, parando para fotos, lá pelo topo da montanha (parece um playground com pistas de vindo de vários lados para um “buraco” no topo de onde saem meios de elevação para os picos).
O pinguim de Madagascar ataca de novo.... kkkkk.
Almoçamos no mesmo local de ontem e hoje comi um “fleischkase = uma espécie de bolo de carne com cara de salsicha, servido frito, e com arroz, que estava totalmente sem gosto! É o mesmo “leberkase” que tem em Munique e que eles fazem sanduíche. Muito bom, especialmente com a mostarda que eles tem aqui – são vários tipos mas a que gostamos mais foi uma com “estragão”.



Terminamos na mesma pista de ontem que ia para Skirast – pegamos o skibus e voltamos para casa depois de um passeio pela cidade no ônibus...
Como estava cedo, lá fui eu circular pela cidade, lojinhas, comprar souvenir, camisetas, etc... Beto, é claro, voltou para o hotel porque shopping não é com ele. Andei bastante curtindo o visual da cidade, batendo fotos, etc...






Agora à noite vamos voltar ao restaurante italiano que gostamos bastante, La Gondola.






Um comentário:

  1. Amiguinha,

    Sabe porque o Beto voltou para o hotel e não a acompanhou? Estava morto, morto de cansado!!!
    Quando ele chegar em Brasília inscreva-o na Academia para malhar!!!Ele vai voltar a ser o Cadete Burnier e vai ganhar do Paulinho no tênis!!!Só não ficará muito mais leve se continuar com essa cabeleira estilo "Vinícius de Moraes". Agora... "voltando ao restaurante italiano mais uma vez"... vai ser difícil, mesmo que comam só bracciola sem pasta, ô bela!!! Ele tinha que ir num macrobiótico, com gosto de nada. Atualmente ele não gosta, mas um dia, quem sabe, vai amar!!!KaKaKaKaKaKaKaKaKa.
    Amigos, as fotos estão lindas e quando o azul do céu aparece, contrastando com a neve e as montanhas, aí fica mais bonito!
    Dê um forte abraço no Mariano, Angela e filhos!
    É uma pena não estar aí com vcs. Mas de fato não é próprio para minha condição de "disabled"!!!
    Dailson e Viviane

    ResponderExcluir