sábado, 26 de janeiro de 2013

1º e 2º DIAS 24 e 25 JAN - A VIAGEM PARA MUNIQUE

DIÁRIO DE VIAGEM

            Nao deu para escrever e postar ontem pois estávamos sem Internet e sem tempo, pois tivemos a tarefa de mostrar parte da cidade de Munique para o nosso filhão Gilberto que viajou conosco.
      Decolamos de Brasília por volta do meio dia para Guarulhos, onde pegamos o vôo internacional. Após a chegada em São Paulo ficamos aguardando nosso filho que vinha de Porto Alegre, onde ele reside. Ele chegou com um pequeno atraso, em um vôo da TAM, mas que em nada atrapalhou o início da viagem. Isto porque tanto nós como ele já havíamos feito os check-in dos vôos para Guarulhos e também para o exterior de véspera pela Internet. Assim no aeroporto de início da viagem, Brasília e Porto Alegre, somente tivemos que despachar as bagagens direto para Munique (MUC), o que facilitou sobremaneira o processo, agilizou o apanho das malas em MUC e transferiu para a TAM a responsabilidade pelas malas, desde a origem até o destino.
 Saímos do Brasil dia 24/01/13 num vôo da Lufthansa a partir de São Paulo para Munique onde chegamos  as 7:30 hora local (4:30 horário do Brasil). Sempre optamos por sair na quinta-feira com destino a Munique, pois podemos passear na sexta-feira, fazer alguma compra, até descansar um pouco antes de pegar a estrada para a Áustria e, se der alguma zebra no vôo, temos um dia de reserva (já tivemos um problema de perder o voo por atraso da conexão em 1999). E sempre vamos para Munique que é a cidade grande próxima da área onde vamos esquiar e onde encontramos o melhor preço de aluguel de carro.
      Quando chegamos no aeroporto de Munique deixamos as malas no “locker” e, levando apenas uma pequena mala de pernoite pegamos o metrô e fomos para o centro da cidade, para o nosso hotel.

           
         Compramos um ticket de metro “Party Day Ticket”, que custou 20 euros, e dava direito a até 5 adultos de uso livre o dia todo até as 6 horas do dia seguinte. O percurso de metro até a estação Karlsplatz, a mais próxima do nosso hotel, durou cerca de 40 minutos. De lá andamos cerca de 5 minutos e chegamos ao Hotel Wallis, já plotado no GPS de mão que sempre levamos conosco.
         O hotel é um três estrelas, simples, mas atende perfeitamente ao nosso objetivo – pernoitar. O café da manha era muito bom. Só era ruim o travesseiro. Pagamos 134 Euros por um quarto triplo.


           
















Durante o dia passeamos pelo centro histórico – vimos o prédio da Neue Rathaus com o relógio, Igrejas, ruas de comercio, Virtualiemarkt, uma área de mercado de frutas, carnes, queijos e frios, maravilhosa! 





       Almoçamos no Rathaus Ratskeller, um restaurante no subsolo da Rathaus, muito bom e com preço honesto. O local é uma graça! E o mais interessante é como tem gente idosa, sozinha ou em grupo, almoçando e se divertindo.  Andamos pela rua principal de comércio – Neuhauser Strasse / Kaufinger Strasse – as lojas são bonitas, bem arrumadas, um comércio muito bom. Fomos a umas lojas de artigos esportivos procurar roupa de ski e encontramos na Kaufhof, uma loja de departamentos muito completa, e na Karstadt sports, uma loja só de material esportivo. E também fomos a uma Apotheke (farmácia) comprar meus cremes faciais (alias, fica a dica – quem usar cremes La Roche-Posay, Vichy, etc. os preços na Europa são a metade do preço no Brasil!). A noite jantamos na famosa Hofbrauhaus, a cervejaria mais famosa de lá e, como eles dizem, a maior do mundo.




           Na ida para a Hofbrauhaus fomos de Tram (bonde), aproveitando nosso passe, pois estava muito frio e seria uma boa caminhada. Na volta viemos caminhando para fazer a digestão! Embora frio (-4º C) havia bastante gente na rua, andando normalmente, e nos sentimos bem seguros. Muito bom morar em um lugar assim....



3 comentários:

  1. Bom dia amigos,
    Se deram bem, Brasília só chove!
    E a neve por aí, fofa?
    Gilbertinho ainda sabe esquiar?
    A
    Ângela, Mariano e filhos, se passeando por aí e se divertindo?
    Só chegam na semana que vem. Mas não deixe de dar o nosso abraço.
    Dê nosso abraço saudoso a todos.
    Aproveitem estas montanhas, sem igual, e tragam uma lembrança para nunca se esquecerem. Quando estiverem tomando um rouge, lembrem-se dos seus amigos,
    Viviane e Dailson

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos, vcs estão sempre presentes em nossos comentários. Tomaremos um rogue em sua homenagem. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Amigos,
    Este copinho de chopp deu vontade!!!
    Quando estivemos em Munique em 1999 com as filhinhas e meus sogros, fomos jantar no Hofbrauhaus! Era verão e estava cheio de estudantes cantando e se empurando nas mesas. Muito barulho! Ficamos nos Jardins onde também tinha muita cantoria! São animados!!!
    O mais engraçado era como uma garçonete alemoa conseguia trazer 8 litros de cerveja nas mãos! Deve ser por que comem muito chucrute e einsbein! Que é muito gostoso!
    Aproveitem a culinária austriaca e tirem muitas fotos para contar histórias!
    Dailson e Viviane

    ResponderExcluir