quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

8º DIA 31 JAN: VOLTANDO À VELHA FORMA

DIÁRIO DE VIAGEM

            Ontem choveu muito à noite e logo imaginamos que tudo estava perdido. Mas, ao contrário do que pensávamos, amanheceu um lindo dia de sol e céu azul.


            Começamos o dia com o nosso café da manhã no hotel – o buffet é variado – tem queijos, frios, patês, geléias, sucos, vários tipos de pão, iogurte, café, leite, chocolate, mas todo dia é exatamente igual. O local do café, assim como todo o hotel é bem típico austríaco na decoração. A dona do hotel, Sra. Ilona Hüttl, é muito amável e gosta de conversar e nos presta muitas informações. O local é simples, mas muito bem cuidado, tem Internet wifi, TV a cabo, e além dos quartos (o nosso tem mesa e cadeiras para refeições e ela nos fornece pratos e talheres quando pedimos) ela também tem apartamentos com cozinha, todo equipado.

 
            Resolvemos ir de novo para Lech onde há mais pistas azuis e achamos que estariam melhores. Bom, as pistas mais baixas estavam com muito gelo e pouca neve, sendo assim muito escorregadias. As mais altas estavam melhores, porém havia muito vento que não só nos empurrava como também dificultava a visibilidade, bem como levava a neve das pistas. Resultado – hoje foi “dia do tombo”, pelo menos para mim. Levei inúmeros tombos ladeira a baixo, mas nada sério, nem me machuquei, mas com certeza vou amanhecer dolorida e com hematomas. Mas, faz parte. Se não quisesse levar tombos teria ficado em casa fazendo tricô.
            De qualquer forma, hoje nos sentimos bem mais confortáveis, não cansamos tanto, de certa forma foi como se recuperássemos a velha forma – nem tão iniciante, mais para intermediário! Mas mesmo assim, como não é natural, a gente fica mentalizando – dobrar os joelhos, inclinar para a frente, transferir o peso do corpo de um lado para o outro.... e por ai vai.... De vez em quando a gente consegue se liberar um pouco e “let go” e quando a pista é boa a gente vai legal. Brincadeiras a parte, a inclinação das pistas, mesmo as azuis, as vezes chega a uns 50 graus e, em alguns trechos, 60 graus – o que é difícil para descer mesmo andando. Na maioria das vezes, porém, ela é mais suave, entre 30-45 graus.




            O dia estava lindo – o céu azul e o sol refletindo na neve. A visibilidade permitia ver lá longe os picos nevados. Lá no topo a gente parava e ficava admirando toda aquela beleza. Deus estava muito inspirado quando fez os Alpes... E com a neve fica mais bonito ainda. A gente não cansa de olhar – é como se quisesse “beber” a paisagem, fixá-la na retina. E haja fotos para todos os lados.... mas as fotos não retratam tudo que a gente está vendo.




            Almoçamos lá na montanha – Alter Goldener Berg – um local muito bonito, mas tudo muito caro. Aliás, em Lech tudo é mais caro. Amoçamos 3 sopas "goulash", uma porção de batatas fritas e 3 refrigerantes por   57,00 = R$ 155,00, pode?


 

 
            Voltamos lá pelas 16:00 h e fomos para a Fang House para um “aprés-ski” que é a happy-hour deles.  Eu fui de glühwein, mas Beto e Gilberto misturaram a cerveja com um drink chamado “hot chinese”, que é rum com suco de laranja quente, e schnaps.




            Agora vamos jantar e cair na cama, pois estamos “mortos".
            Amanhã é o último dia por aqui. Vamos ficar esquiando em St. Anton mesmo.

6 comentários:

  1. Hehehe, lembrei dum tal de bombardino que a minha Jussara tomou la em Trento, que eh um "eggnog" com rum e chantilly servido quente, eh de cor amarela, e sai direto de uma bomba, pronto. To acompanhando e estou com inveja saudavel e quero ir pra Austria na proxima viagem de ski. To sentindo pelas fotos que as pistas sao superiores que as da Italia. Bom proveito. billy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FELIZ ANIVERSÁRIO !!!
      Que bom que você está gostando das informações do nosso Blog. Estamos levando várias brochuras com informações para você vir da próxima vez para a Áustria. Isso aqui é lindo!

      Excluir
  2. E aqui, em Brasília, só chovendo... e os amigos pobres só trabalhando...! Sem neve, sem après-ski...
    Bom fim de semana! Bjs
    Viviane e Dailson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom fim de semana para vocês também amiguinhos... Mantenham a chama acesa, pois lhes garanto que o espírito de sacrifício é o mesmo, ok? Beijos

      Excluir
  3. Pois é; eu tava lá em Brasília também trabalhando ontem e tive até um tempo prá encontrar o Dailson e trocar os CDs das fotos da Patagonia.
    Pela beleza de certas fotos daí parece que só tá faltando o Papai Noel com seu trenó.
    Divirtam-se. Abraços,
    Mac

    ResponderExcluir
  4. É verdade, as fotos estão muito boas mesmo, mas o lugar favorece... Obrigado.

    ResponderExcluir