domingo, 27 de janeiro de 2013

4º DIA 27 JAN: PRIMEIRO DIA NAS PISTAS - NASSEREIN

DIÁRIO DE VIAGEM

             Bom, lá vamos nós... uma dúvida nos persegue – será que ainda sabemos esquiar??? Depois de 6 anos longe das pistas, 6 anos mais velhos, muitos quilos a mais.... o índice de dificuldade aumenta....
           O dia está lindo... sol, a neve branca, o colorido das roupas de pessoas que sobem e descem pela montanha.... olho para elas, parecem confortáveis com seus skis... para nós é tão anti-natural!!! Tudo é difícil.... a bota dói, aqueles “pés” enormes, incontroláveis, com vontade própria... Mas somos persistentes.




Decidimos começar devagar, só nas pistas azuis, fazer poucas descidas para irmos nos acostumando com tudo de novo. Optamos pela área do Nasserein, a subida mais próxima do nosso hotel. Fomos andando até lá, uns 500 metros.
Aí já começou a guerra para colocar as botas, os esquis, a gente esquece a seqüência... calça a luva primeiro? Não, com a luva não consigo fechar a bota.. e por ai vai – até lembrar tudo de novo!!!
 Começamos subindo a gôndola até a metade da montanha. Ali havia várias pistas azuis – 20, 23, 24... Fizemos 2 descidas até a base. Conseguimos... Voltamos até o meio e subimos mais um pouco até o Kapall – pegamos a 36 – deveria ser azul, mas não estava lá tão fácil... seria uma “roxa”??? kkkkk. 









Paramos para almoçar – um goulash soup para matar a saudade!!! E o Gilbertinho comeu um tiroler grolst (mexidinho de batata com carne com um ovo estrelado em cima).




Depois mais uma descida e.... as pernas já começavam a não obedecer... então, hora de parar. Parar para os velhinhos, mas para o gauchão ainda não era hora, então ele decidiu fazer mais umas empreitadas, passando novamente por todas as pistas do dia e acabando no agito do Aprés Ski (quiosques ao pé da montanha com happy hour).


Primeiro dia, gostaria de dizer “awesome”... mas vou dizer “oh my God”.... foi terrível.... como a gente está desacostumado, como não é uma coisa natural... é difícil... mas, com certeza, vai melhorar. Foi mais ou menos assim das outras vezes, exceto pelo fato de sermos mais novos....
Mas é tudo tão bonito, tão diferente do visual que temos no nosso país, o astral tão legal... que vale tudo.
Hoje decidimos ir ate o supermercado  e comprar queijos, frios etc... e comer nos quarto mesmo e dormir mais cedo que amanha tem mais... Detalhe, mas não esquecemos de um bom vinho da Toscana.
Cansados porém felizes.... assim é na montanha.

Um comentário: