quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

7º DIA 30 JAN: NOVOS HORIZONTES – LECH AM ARLBERG

DIÁRIO DE VIAGEM

            Hoje resolvemos ir esquiar em Lech am Arlberg, uma outra cidade que faz parte do cinturão de ski de Arlberg, no Voralberg, e que fica a uns 20 km de St. Anton.







 

  

            A cidade parece menor do que St. Anton, mas é igualmente montada para as atividades de neve – tem inúmeros hotéis, restaurantes, estacionamentos, lojas, etc..., mas pelo que vimos é mais cara do que St. Anton.
            O passe dos meios de elevação (lifts) que adquirimos abrange toda a área, portanto podemos esquiar em qualquer dessas cidades – St. Anton, St. Christoph, Stuben, Lech e Zurs.
            A área de Lech tem inúmeras pistas azuis e nos divertimos muito por lá – as pistas estavam muito boas, com neve de boa qualidade, boa inclinação, permitindo que a gente esquiasse com menos dificuldade do que nos dias anteriores, ensaiando até algumas manobrinhas mais radicais.

 
            Hoje pela primeira vez eu me senti confortável nas pistas depois desses três primeiros dias de readaptação. O mesmo posso dizer do Beto, pois hoje descemos muito mais vezes do que nos outros dias. O problema de esquiar tão esporadicamente (7 anos) é que a gente é sempre “iniciante”.
            Fizemos várias subidas e descidas, sempre em pistas azuis (ainda não quisemos encarar as vermelhas..., quem sabe amanhã, já que hoje nos sentimos melhor), usando praticamente todas as cadeirinhas de Lech (uma para 4 esquiadores, 3 para 6 esquiadores e uma para oito esquiadores), passeando para lá e para cá..., parando para bater fotos e até para fazer uma filmagem, aproveitando que o dia estava bonito e com sol.
            Paramos para o almoço em um “platô” no meio da montanha, onde havia vários restaurantes e hotéis e onde se encontravam alguns “lifts”, sendo um deles um funicular que dava acesso aos hotéis. O local chamado Petersboden era bem simpático e ficamos olhando as pessoas passando enquanto esperávamos nossa refeição. Aliás, hoje, tivemos no cardápio lingüiças e sopinha, tudo de ótima qualidade.

            Ao final, paramos em um bar na base da montanha para um aprés-ski e tomamos um “glühwein” para relaxar antes de ir pegar o carro e voltar para casa.


            Um fato interessante e curioso – quando deixamos o carro no estacionamento coberto da cidade, havia na parede, ao lado da vaga, um bloquinho de papel destacável com o número do andar e da vaga onde o carro estava estacionado, para que as pessoas tirassem uma folhinha e guardassem para não esquecer o local onde estacionaram!!! Nunca tínhamos visto isso antes.... Vivendo e aprendendo.

 

            Hoje à noite vamos sair pela cidade e jantar em algum lugar simpático, já que o tempo está bom.



               Após o jantar decidimos dar uma caminhada para melhor fazer a digestão. Estava uma chuvinha fraca e 5 graus de temperatura, entretanto descobrimos os instrutores das escolas de ski de St. Anton  estavam fazendo um demonstração de perícia de ski e snowboards, junto com música e fogos de artifícios em uma pista iluminada da cidade. Foi muito legal! (desculpem pela qualidade das fotos...)

 




4 comentários:

  1. Bur/Jus,
    Vocês continuam sob vigilância-radar.
    Abs,
    Cim/Fat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cim/Fat,
      E nós continuamos fazendo jink-outs nas pistas de ski. rs rs rs rs
      Por aqui tudo maravilhoso e agradável, continuamos curtindo muito este friozinho e ralando muito nas pistas.
      Abraços.

      PS: hoje encontramos 3 casais de brasileiros em momentos diferentes. Acho que estamos invadindo a Áustria !!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Uma porção Jess, como a roupa é a mesma, a gente troca os adereços. Bjos.

      Excluir